Pesquisar

Rui Costa anuncia adiamento das aulas 100% presenciais na Bahia


Ainda não será agora que as escolas da rede estadual da Bahia voltarão a ter aulas 100% presenciais. Nesta quinta-feira, 30, o governador Rui Costa (PT) anunciou um adiamento dos planos para a retomada, que estava prevista para o mês de outubro. A justificativa dada foi o aumento do número de casos ativos de Covid-19 nos últimos dias.

“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, disse Rui em entrevista à Rede Bahia.

Rui Costa ainda sinalizou que todas os processos de reabertura estão sendo avaliados de acordo com as estatística, para encontrar o melhor momento para cada retomada.

“O número de ontem já sinalizou uma queda e se na próxima semana, os números voltarem ao que estava antes [2000], e em queda, aí sim, a gente volta a planejar o retorno das aulas 100% presenciais e outras atividades, que também deverá incluir o retorno do público aos estádios de futebol”, completou o governador.

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a Bahia tem atualmente 2.556 pessoas com o vírus ativo. Na última quarta-feira, 29, também foram registrados 570 casos e três mortes pela doença.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários