Pesquisar

Já presente no Brasil, variante Delta vira preocupação mundial

 Países relatam maior transmissibilidade e alta nos casos de Covid .

PROFISSIONAL DA SAÚDE REALIZA TESTE NASAL PARA A COVID-19 EM ESTUDANTE NA CIDADE DE NOVA YORK, NOS EUA. FOTO: ANGELA WEISS/AFP



A variante Delta do coronavírus, que preocupa o exterior, já está no Brasil. O 1º infectado da cidade de São Paulo foi confirmado nesta semana. 

O paciente apresentou sintomas leves, passa bem e está em casa, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. Outras três pessoas que residem com o contaminado também apresentaram sintomas na mesma época e também estão em domicílio.

O órgão ainda investiga a forma de transmissão da doença no paciente confirmado. Segundo a pasta, a pessoa trabalha em casa, diz não ter viajado e nega ter tido contato com pessoas que viajaram. Porém, as outras pessoas que moram com ele tiveram contato com outros. As amostras dos três familiares para análise do Instituto Butantan.

No Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde também confirmou dois novos casos, em um homem de 30 anos e uma mulher de 22, nas cidades de Seropédica e São João de Meriti. Os dois municípios também não informaram ainda qual a forma de transmissão.

Postar um comentário

0 Comentários