Pesquisar

Coordenador Setorial do Proerd da 74ª CIPM Rural participa da 33rd Annual D.A.R.E. Internacional Training Conference nos EUA


Coordenador Setorial do Proerd da 74ª CIPM Rural  participa da 33rd Annual D.A.R.E. Internacional Training Conference nos EUA


A 33rd Annual D.A.R.E. Internacional Training Conference (33 Conferência Internacional do DARE América 2021) é o mesmo programa que no Brasil tem a sigla de Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). 


A Conferência Internacional é realizada anualmente nos Estados Unidos da America(EUA) de forma presencial, todavia, por conta da Covid 19, este ano, acontece de maneira remota e conta com a realização de workshops durante os dias 07 e 08 de julho no idioma inglês. A participação no evento visa dar início ao processo de retomada das atividades e atualização dos instrutores do Proerd. O objetivo é preparar o policiais para lidar adequadamente, com as possíveis consequência estruturais e psicossociais da pandemia na comunidade escolar.


O Programa consiste numa ação conjunta entre o policial militar fardado e devidamente capacitado, estudantes, educadores,  pais e comunidade, na qual são oferecidas estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção para crianças e adolescentes vulneráveis a riscos de envolvimento com drogas.


Criado na década de 80 nos EUA. O Programa abrange mais de 50 países. No Brasil, conta com cerca de 7 Centros de Treinamento. Na Bahia, a atuação dos policiais é desde 2003, atualizado  periodicamente. Participam do evento, Instrutores policiais, educadores, entre outros de vários países. A participação dos instrutores é fundamental para a atualização e atuação nas escolas, no decorrer das aulas proerd diante de problemas diversos advindos do pós Covid.


A equipe do Proerd da 74ª CIPM Rural, atualmente, é composta por dois instrutores certificados para aplicação do Programa, a qual já formou mais de 4 mil e 600 alunos(as), em 48 escolas, localizadas na área urbana e rural de Juazeiro.


A Companhia Rural atualmente tem como Coordenador Setorial o Ten PM Daniel Filho e segue as diretrizes do Alto Comando da Instituição de valorizar e capacitar os policiais militares para desenvolver ações preventivas de forma mais eficaz e cumprir a missão de preservar vidas.


𝙋𝙈𝘽𝘼, 𝙪𝙢𝙖 𝙁𝙤𝙧ç𝙖 𝙖 𝙨𝙚𝙧𝙫𝙞ç𝙤 𝙙𝙤 𝙘𝙞𝙙𝙖𝙙ã𝙤!


TEN PM DANIEL FILHO

Coordenador PROERD





Postar um comentário

0 Comentários