Pesquisa

Foco na saúde mental é objetivo de Projeto com atendimento online

Foco na saúde mental é objetivo de Projeto com atendimento online

 

2021 inicia com atividades em apoio ao Janeiro Branco, campanha nacional que reúne atividades em prol da saúde mental



Desde que a pandemia da Covid-19 foi iniciada em 2020, o Projeto de Psicologia Online, do Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) realizou mais de 24 mil atendimentos gratuitos entre colaboradores do INTS e público externo. O Projeto, que iniciou com 1200 atendimentos mensais, ganhou força e finalizou o último ano com mais de 2500 consultas por mês. Com o intuito de apoiar o Janeiro Branco, campanha nacional que reúne atividades em prol da saúde mental, o NPS vai retomar o atendimento psicológico gratuito em 2021 com o objetivo de realizar 3200 atendimentos junto ao público-alvo.


As pessoas interessadas devem entrar em contato com o número (71) 99652-5298, que disponibilizará um link para preencher uma ficha de cadastro. Após a confirmação, o paciente poderá realizar o agendamento do atendimento psicológico gratuito, sem sair de casa. “Em seguida o paciente receberá o número de telefone para entrar em contato com o profissional, no dia e horário combinado com a marcação. Os atendimentos são realizados nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite), dividido em 30 minutos por paciente”, explica Adriana Freire, coordenadora do Projeto de Psicologia.


O Projeto é aberto para toda a comunidade, que terá direito a quatro sessões mensais. Entretanto, caso alguém precise estender o atendimento, a iniciativa vai atender conforme a demanda. “O atendimento é preferencialmente para as pessoas que se encontram em quadros de angústia e ansiedade e profissionais de saúde que estão à frente dessa batalha que estamos travando contra a Covid-19”, ressalta Adriana.


Postar um comentário

0 Comentários