Pesquisa

Depois de Pilar, Tremores de terra assustam e preocupam moradores de Jacobina, no norte da Bahia

Tremores de terra assustam e preocupam moradores de Jacobina, no norte da Bahia

Preocupação é ainda maior por causa dos riscos desses abalos sísmicos comprometerem a estrutura nas barragens de rejeitos de minério, localizadas na cidade.

Tremores de terra assustam moradores de Jacobina, no norte da Bahia

Os moradores de Jacobina, no norte do Bahia, estão assustados com os quatro tremores de terra que têm acontecido em menos de dois meses, segundo o laboratório de sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esses fenômenos no Nordeste. A preocupação é ainda maior por causa dos riscos desses abalos sísmicos comprometerem a estrutura nas barragens de rejeitos de minério, localizadas na cidade.

Segundo o laboratório, os dois primeiros tremores aconteceram no dia 9 de dezembro, de 3 e 3,2 pontos de magnitude, outro de 2,6, na última segunda feira (25), e o mais um de 1,6 pontos na terça (26).

Moradores de alguns bairros, como o Jacobina III, sentiram os impactos dos tremores. As marcas do último, inclusive, ficaram na memória e nas paredes da casa da técnica de enfermagem Iraci Maria da Silva. 

Ainda na semana passada, moradores de Pilar na região de Jaguarari ficaram assustados com temores de terra naquela região.



Postar um comentário

0 Comentários