Pesquisar

Prefeito eleito no interior de SP morre um dia após ser diplomado e moradores ficam desolados

Prefeito eleito no interior de SP morre um dia após ser diplomado e moradores ficam desolados

O prefeito eleito nas eleições municipais de 2020 na cidade de Tapiraí, na região Alto Paranaíba, morreu na noite de quinta-feira (17) em um acidente na BR-262, em Moema. Ronaldo Cardoso (DEM) teve 995 votos, 59,47% do total. Um dia antes ele tinha sido diplomado para o próximo pleito. O atual prefeito Leonardo José de Oliveira (MDB) decretou luto de três dias e lamentou o ocorrido. A Câmara ainda não se manifestou sobre o assunto.

O corpo de Ronaldo chegou a cidade no inicio da tarde desta sexta. O político está sendo velado na quadra do poliesportivo municipal. O velório é aberto a população e o sepultamento deverá ocorrer por volta das 17h. O vice-prefeito eleito, Vanderlei Cassiano de Resende (Avante), contou como recebeu a notícia.

“Era por volta das 21h30, um colega me ligou passando a notícia e perguntando se era verdade. Eu, a princípio, disse que não sabia, que não acreditava nisso. Mas, outros colegas começaram a me ligar e perguntar daí eu fui verificar. Liguei para o cunhado dele que se encontrava no local e ele falou que infelizmente havia ocorrido o acidente e ele tinha vindo a óbito”, contou.

Vanderlei destacou também ainda, o sentimento em relação a perda do colega de campanha.


“O sentimento é o pior possível, trabalhei com ele na campanha durante uns seis meses, praticamente andávamos juntos todos os dias. Sabíamos das nossas dificuldades até mesmo em relação aos nossos adversários, que são pessoas também muito competentes. Mas, com muita humildade conquistamos, o Ronaldo era uma pessoa muito humilde, é a mesma coisa de ter perdido um irmão meu de coração”, lamentou.


Luto

A Prefeitura Municipal de Tapiraí decretou luto de três. Nas janelas do prédio do Executivo foram estendidas faixas pretas. O atual prefeito, Leonardo José de Oliveira (MDB), lamentou a morte de Ronaldo e disse que todo o município se solidariza com a família do político.

Postar um comentário

0 Comentários