Pesquisar

Conheça André Trigueiro, o substituto de William Bonner no Jornal Nacional

Conheça André Trigueiro, o substituto de William Bonner no Jornal Nacional

André Trigueiro no comando do Jornal Nacional, da Globo, em 21 de novembro

Publicado em 5/12/2020 - 21h00
Atualizado em 5/12/2020 - 21h18

A partir de segunda-feira (7), André Trigueiro será o âncora do Jornal Nacional. Ele e Ana Luíza Guimarães serão os substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos. Após uma maratona de trabalho por conta da cobertura sobre a pandemia, os titulares do telejornal de maior audiência do país saíram de férias e só voltam em 28 de dezembro.

Pela primeira vez, quem vai assumir a cadeira durante o período de descanso de Bonner será Trigueiro. O jornalista tem 27 anos de Grupo Globo, mas ainda é um "novato" no JN. A estreia dele à frente do noticioso aconteceu em abril, durante um plantão de fim de semana.

Montagem de fotos com Lidi Lisboa e Jojo Todynho Lidi e Jojo na sala de A Fazenda 12, da Record

Reconhecido por seu trabalho na GloboNews e nos telejornais locais do Rio de Janeiro nos últimos anos, ele foi elogiado. Trigueiro é dono de um estilo que o Jornal Nacional tem adotado --ele sabe alternar entre a seriedade e um jeito mais conversado quando necessário.

O veterano atua como âncora desde 1996, quando participou do início das operações da GloboNews na TV por assinatura, e comandou o Jornal das Dez até 2012. Ele está na Globo desde 1993 e começou sua carreira na emissora como repórter. 

O âncora se tornou um dos maiores jornalistas ambientais do país, com diversos livros lançados e prêmios conquistados por suas reportagens. Ele já fez análises de grandes casos da área em telejornais e até mesmo em programas de entretenimento da Globo, como o Encontro e o É de Casa.

O site Memória Globo destaca que o "jornalista participou de grandes coberturas, como a das manifestações de 2013, que levaram milhões às ruas do Rio de Janeiro; a Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu em paralelo aos protestos, no mesmo ano; o incêndio que destruiu o Museu Nacional, em 2018; chuvas e transtornos no Rio de Janeiro, em 2019".

Entre 2012 e 2014, Trigueiro teve a coluna Sustentável no Jornal da Globo, quando exibiu reportagens especiais gravadas por ele na China e na Alemanha.

Atualmente, acumula no canal de notícias as funções de apresentador e editor-chefe do semanal Cidades e Soluções, além de comentarista do Estúdio I, Em Pauta e de telejornais locais do Rio de Janeiro. Também é escalado para apresentar noticiosos locais da Globo na capital fluminense em plantões. Nos últimos meses, comandou o Jornal Nacional em alguns sábados.

O anúncio das férias e dos substitutos foi feito por Bonner e Renata na sexta-feira (4):

William Bonner e Renata Vasconcellos estão saindo de férias. Até dia 28, quem assume a bancada do #JN são Ana Luíza Guimarães e André Trigueiro. pic.twitter.com/Q15hMAPGa

Postar um comentário

0 Comentários