Pesquisa

Biden supera Trump e se torna 46º presidente do EUA


Biden supera Trump e se torna 46º presidente do EUA









Biden supera Trump e se torna 46º presidente do EUA





CNN é uma das emissoras a projetar vitória de Biden (Foto: Reprodução)





7 de novembro de 2020





Depois de quatro longos dias de apuração e ansiedade, os Estados Unidos da América elegeram Joe Biden para a presidência do país. O democrata alcançou os 270 delegados – 273 até o momento, conforme projeção da CNN – e retornará à Casa Branca, dessa vez como presidente. O 46º na história do país.





A vitória de Biden confirma a virada Democrata em estados chave, como Pensilvânia, que historicamente apoiava os Republicanos, partido de Donald Trump, atual presidente dos EUA. Os votos pelos correios impulsionaram o adversário de Trump, que desde a sexta-feira (6) desesperadamente cobrava o fim da contagem. Lá, o voto é impresso, por isso a longa demora no anúncio.





Retorno agora como presidente





Ex-vice de Barack Obama, Biden terá ao seu lado Kamala Harris. Ela faz história por ser a primeira mulher imigrante e negra a assumir tal posto. Após o anúncio das principais emissoras do país – os EUA não têm um instituto para acompanhar a apuração em tempo real como no Brasil – Biden escreveu à nação.





“América, estou honrado por vocês terem me escolhido para liderar essa grande nação. O trabalho pela frente será duro, mas prometo a vocês que: eu serei o presidente para todos os americanos, tendo você votado em mim ou não“, disse em seu Twitter. O discurso de Biden à nação está previsto para 20h, horário local.





Vale destacar que Trump ainda não reconheceu a derrota. Pelo contrário. Nas redes sociais, o atual presidente mais uma vez afirmou ter vencido o pleito. Não há qualquer expectativa de que ele vá a público saudar o sucessor.


Postar um comentário

0 Comentários