Pesquisar

Morre o ex. Prefeito da Cidade de Uauá


Faleceu na manhã desta quarta-feira (20), em Feira de Santana o vice-prefeito de Uauá, Periclés Cardoso (Pepé), 43 anos, após complicações no pós-operatório. Ontem Pepé teve uma pequena melhora, mais o quadro clinico não se estabilizou e complicou durante a madrugada desta quarta-feira.
O Vice-Prefeito de Uauá, Péricles Cardoso (Pepé), foi removido às pressas para Feira de Santana na madrugada de domingo para segunda (18), segundo informações o vice-prefeito começou a passar mal na noite de domingo, após ser avaliado por médicos no Hospital Municipal de Uauá, foi transferido para a cidade de Feira de Santana, onde foi constatado a necessidade de uma operação para retirada de um anel colocado há alguns anos para redução do estomago. A noticia do falecimento foi confirmado por parentes e amigos do vice-prefeito, que lotaram desde do primeiro momento da noticia a sua residência em Uauá. Pepé deixa mulher e duas filhas a cidade está em silêcio.
Péricles Cardoso de Oliveira, carinhosamente conhecido por “Pepé”, nasceu em Uauá no dia 05 outubro de 1967. É filho de Manoel Amâncio de Oliveira e Maria Ivonilde Cardoso de Oliveira e cursou o ensino fundamental no Colégio Senhor do Bonfim e o 2º Grau na Escola de Engenharia Eletrotécnica da Bahia em Salvador, concluindo o curso de Técnico Eletromecânico em 1987. Casou-se na Igreja Matriz de Uauá em 1995 com Maria Lúcia Ferreira Cardoso de Oliveira e desta união nasceram suas duas filhas: Natália Ferreira Cardoso de Oliveira e Clara Ferreira Cardoso de Oliveira.

No ano de 1988 estagiou na Mineração Caraíba, sendo posteriormente contratado profissionalmente como Técnico de Manutenção pela empresa Habitese Engenharia e, entre os anos de 1991 e 1995, celebrou contrato de trabalho com a Mineração Caraíba para desenvolver a função de Supervisor de Manutenção.

Candidatou-se a Vereador de Uauá em 1992, pelo antigo PDC – PARTIDO DEMOCRATA CRISTÃO, que depois se fundiu com outros partidos dando origem ao PL – PARTIDO LIBERAL, cuja sigla atualmente é PR – PARTIDO DA REPÚBLICA, do qual atualmente é Presidente do Diretório Municipal. À época da sua primeira candidatura a Vereador foi eleito com a segunda maior votação do Município e, diante da sua profícua e vibrante atuação em Plenário e na propositura de projetos de interesse da população, já no primeiro biênio foi alçado à Presidente da Câmara Municipal de Uauá, o que até hoje lhe traz imenso orgulho. Além da Presidência do Poder Legislativo Municipal, durante o mandato, presidiu as Comissões de Justiça; de Redação; Orçamento e Contas.

Foi candidato a Vice-Prefeito nas eleições municipais de 1995, na chapa liderada por Jorge Lobo. Entre os anos de 1997 e 1998, coordenou diversos projetos da área comercial da Empresa GP Consult Ltda., com sede em Salvador, tendo desenvolvido e viabilizado vários projetos contratados pelo Banco do Nordeste.

Em outubro de 1998 foi convidado para trabalhar no Município de Wenceslau Guimarães, Sul da Bahia, onde exerceu o cargo de Secretário de Administração e, a partir de fevereiro de 1999, passou a acumular as Secretarias de Administração e de Finanças, permanecendo no exercício da função até março de 2004, quando resolveu se desincompatibilizar para se candidatar a Prefeito de Uauá, tendo homologado a candidatura e, posteriormente, renunciado a mesma no mês de agosto do mesmo ano, após firmar acordo com o então Governador Paulo Souto, com a finalidade de apoiar o candidato Jorge Lobo, vencedor do pleito.

No ano de 2002 iniciou o curso de Administração de Empresas com Habilitação e Especialização em Planejamento Municipal na Faculdade Polifucs, tendo sido graduado Bacharel em 2005.

Em outubro de 2004 foi convidado para reassumir as Secretarias de Administração e Finanças do Município de Wenceslau Guimarães, onde permaneceu até março de 2008, quando novamente se desincompatibilizou para disputar o cargo de Vice-Prefeito na chapa liderada pelo candidato à reeleição Jorge Lobo, saindo-se vitorioso.

Atualmente, dividia seu tempo entre Uauá e Salvador, e além de Vice-Prefeito, concentrava suas atividades políticas, era empresário e mantinha Escritório de Assessoria e Consultoria para Administrações Públicas Municipais em Salvador. Também desenvolvia em Uauá a atividade de caprinovinocultor, com propriedade no distrito de Caldeirão da Serra.

Como Vereador, Pepé, com o apoio de Deputados Estaduais e Federais, desenvolveu vários projetos comunitários em localidades importantes de Uauá, tais como, Fazenda Campos Novos; Caldeirão de Cima; São Bento; Caldeiraozinho; Terra Nova: Sítio do Meio; Sítio Feliciano; Algodões; Barriguda; Poço do Vieira; Bonito; Caladindo; Logradouro entre tantas outras, para instalação de energia solar; perfuração de poços artesianos; instalação, construção e ampliação de barragens; reformas, recuperação e colocação de cascalho em estradas vicinais; construção de mini quadras esportivas; construção de cisternas; aquisição de trator, pneus e diversos implementos etc.

Como Vice-Prefeito, Pepé foi decisivo e responsável pela liberação de emendas importantes para o Município de Uauá, por intermédio do ex-Deputado Federal Jorge Khoury, direcionando recursos para o calçamento de várias ruas; cascalho, recuperação e reforma de estradas ligando os Distritos da Lagoa do Pires e São Paulinho; contratação de máquinas para limpeza de aguadas públicas comunitárias, além da perfuração de poços a serem liberados ainda no decorrer deste ano de 2011.

Péricles Cardoso de Oliveira – Pepé - Faleceu na manhã do dia 20 de julho de 2011, em Feira de Santana depois de complicações em uma cirurgia.

Periclés Cardoso de Oliveira
* 05 de Outubro de 1967
+ 20 de Julho de 2011
com informações umbuzada.com

Postar um comentário

0 Comentários